Concurso ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) contará com oportunidades de níveis médio e superior
O concurso ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) contará com uma oferta de 66 vagas na segunda edição do Concurso Nacional Unificado, sendo 16 para quem possui ensino médio e 50 para nível superior. A publicação do edital está prevista para ocorrer até 27 de julho, com aplicação das provas objetivas em 5 de outubro e provas dissertativas em 7 de dezembro.
No concurso ANP as 16 vagas de ensino médio serão destinadas ao cargo de técnico em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural.
Para nível superior, as 50 vagas serão distribuídas da seguinte forma:
As remunerações iniciais ainda serão confirmadas
LEIA TAMBÉM
O último concurso ANP para efetivos ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 34 vagas para técnicos administrativo e regulação, com exigência de ensino médio ou médio técnico. A banca, na ocasião, foi a Fundação Cesgranrio. A lotação dos postos foi no Rio de Janeiro e Distrito Federal
Do total de postos, 20 foram para técnico administrativo e 14 para técnico em regulação em petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural.
A seleção contou com provas objetiva e de redação, com quatro horas de duração.
O exame objetivo contou com 60 questões de múltipla escolha, sendo:
A parte de conhecimentos básicos versou sobre:
Além disso, em 2022 foi realizado um processo seletivo para o preenchimento de 48 vagas, em caráter temporário, para cargos de nível superior, em sete estados. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
Siga o JC Concursos no Google News
ANP
- Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
Vagas: 66
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Técnico,
Especialista
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.